1ª Festa Literária do Coque mobiliza a comunidade

Tenda de histórias na Praça ator Barreto Junior. Foto: Alberes Junior

Tenda de histórias na Praça ator Barreto Junior. Foto: Alberes Junior

 

Nos dias 21 e 22 de novembro aconteceu a 1ª Festa Literária do Coque, com o tema “A literatura como direito da comunidade”. A festa literária aconteceu em diversos espaços: na Escola Municipal do Coque, na Escola Professor José da Costa Porto, na Creche Maezinha do Coque, no Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis, na Praça ator Barreto Junior e na sede da Biblioteca Popular do Coque.

Foram dois dias de muitas histórias espalhadas por todos os cantos da comunidade, com o objetivo de uni-la em torno da literatura e para a constante luta pelo direito à literatura. Pais, mães, crianças, adolescentes, professores, amigos da biblioteca e parceiros se uniram e fizeram acontecer essa linda festa. A Biblioteca montou sua tenda na praça e levou um pouco de seu acervo, com tapetes e almofadas para que todos pudessem deitar e realizar uma leitura prazerosa.

Na festa não faltaram histórias, foram contos de assombrações, contos indígenas, contos de fadas, contos africanos e muitas outras histórias que encantaram as crianças e a todos que se fizeram presentes. Essa festa já era um sonho antigo dos integrantes da Biblioteca Popular do Coque, que sempre priorizaram, em suas atividades, aproximar a comunidade de seu espaço. A realização dessa primeira festa literária, com um tema cada vez mais atual e necessário para a discussão e reflexão, só fez estreitar ainda mais os laços da comunidade com a biblioteca, espaço prioritariamente de todos e de acesso público.

Mal a festa acabou e a biblioteca já está na expectativa da segunda edição. Que venha 2018!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>