Poesia e Imaginação

IMG_0276[1]

Hoje, quarta-feira, 15 de junho, foi mais um dia da Oficina de Poesia e Imaginação, com a mediadora Fabiana Coelho. O primeiro encontro foi realizado no final de maio. A turminha fez brincadeiras com palavras. Descobriu como usar uma palavra no lugar de outra, como observar as coisas com olhos de primeira vez. Brincou de descrever objetos sem usar os seus nomes. leu poemas de Manoel de Barros. Depois, cada um escolheu uma fruta e, enquanto comia, observava-lhe e escrevia seus poemas.

Hoje, foi a vez de brincar com ritmos e rimas. A meninada brincou de encontrar rimas e de acompanhar ritmos; leu poemas de Luciano Pontes e quadrinhas de Sílvio Romero; descobriu o que é verso e estrofe. Depois, os poemas escritos no encontro passado receberam um ritmo, ganhando formato poético, com versos. Confira alguns:

A maçã – Allisson Allady

A cada pedaço
ela vai se acabando
Ela é vermelha
como nosso sangue

A pera – Pedro Henrique

Como um cristal
e amarela como uma flor
amarela como um sol
doce como mel
e branca como o céu

A laranja - Evelyn Ferreira

Tu és doce
como as nuvens
e linda
como o céu
Quando eu mordo
tu desmanchas
Quando eu toco
tu repartes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>